Perguntaram-me: O que é o Amor?






Pensei em Paixão, singelo desejo entre corpos e nada a mais...
Percebi que o Amor não poderia ser isto, pois passageiro ele não é.
Observei as pessoas dizendo: “ Eu te Amo”. Mas será que Amam mesmo?
Será o Amor um sentimento de emoções conturbadoras e ao mesmo tempo de sensações confortantes?
Começarei a tentar na possibilidade descrevê-lo como:
PENSAMENTO PLENO, pois a constância dele fica em nossa mente e se nutre dos desejos mais límpidos e ao mesmo tempo sagazes de nossos corações numa constância só...
DESEJO, pois o brilho da imagem do outro pela percepção de nossos olhos... A respiração ofegante... As mãos trêmulas... O ato de desejar o outro, de compartilhar palavras proferidas durante o sexo, transa... Ou como preferir. Estas palavras são verdadeiras, pois advém de súbito pela nossa boca, pronunciadas com tal intensidade que pecado seria a menor delas... Ou não???
IDÉIA trabalhada por vários filósofos ou sábios que calam a nossa boca e libertam a nossa alma em essência de si mesma, do “ente” com o seu ser, da compreensão do indivíduo com o outro, das tentativas e erros... Da chama que nos alegra e entristece os nossos corações por não sabermos lidar de maneira racional com ele.
EMOÇÃO E RAZÃO? Hummm... Duas faces de uma mesma moeda que se complementam e se destroem, enquanto uma é “desembestada”, sem freios, sem pudores e intensa; A outra é racional, é preciso que o ser pense nas conseqüências de seus atos refletindo sobre o pensamento e a razão de existir antes de começar a AMAR.
“Colocar o outro como reflexo de nossos desejos, enquanto permanente complemento de atos intensos e racionais, ou o contrário, é lutar sem medo por este sentimento tão nobre que alegra os mortais que enfurece os deuses, instalando-se em nossos corações perpassando por nossa mente, liberando endorfina..., mexendo com todo o seu corpo em um ritmo instintivo aponderando-se da beleza da vontade conjunto com a representação do seu ser...”
É pouco para se falar sobre o Amor, porém, é um começo de compreendê-lo e buscá-lo sem medo em sua vida...