Engano..





Páro agora e penso por que será que nos enganamos com as pessoas? Estava aqui pensando nisso!!
Às vezes permitimos que alguém entre em nossas vidas e acreditamos que tudo será perfeito, simplesmente porque ele é especial uma pessoa de caráter, nos faz acreditar que é verdadeiro... Até que de repente, o castelinho de areia é invadido por um tsunami....
E será que se perde algo que, efetivamente, não se tem? Sim, pois pensamos ter ao nosso lado uma pessoa que não existe... Quer dizer, pode existir, mas em outro corpo, e não naquele que tanto admiramos.
Muitas vezes nos enganamos com as pessoas por que num primeiro momento, principalmente quando a conhecemos projetamos nela alguém que ela jamais poderá ser...ou seja idealizamos alguém, capaz de compreender nossos erros, escutar nossos desabafos, não condenar nossos pecados, de amenizar nossas carências, de amar quando queremos na hora que queremos, chorar quando choramos e rir quando rimos. Esse relacionamento nos traz ilusão com essa pessoa, mais na verdade nós iludimos conosco mesmo.
na verdade ele foi a nossa ilusão até o momento que ele suportou, depois quando se sentiu sufocado nos enganamos com nossas próprias ilusões, por alimentar dentro de nós alguém perfeito e capaz de ser tudo aquilo que um dia sonhamos.

Um comentário:

Diário de uma alma disse...

É Linda, como quebramos a cara! Tudo porque, muitas vezes, idealizamos em alguém aquilo que desejávamos e o confronto disso com a verdade nos faz ruir. Queremos, às vezes, mais das pessoas do que elas podem de verdade oferecer. Erramos ou elas?
Identifico-me muito com seus posts por passar por situações bem parecidas. Mas, quem será quem já não as passou?
BjsEdu