Princípe encantado ?




Quando eu era pequena ( Sei que não sou mais )eu sempre ouvia história sobre príncipes encantados. Aquela coisa, a princesa estava em perigo, o amor era a salvação, o príncipe aparecia e tdo tinha um belo final, com passarinhos cantando, bules falantes e cavalos brancos com asas.
Hoje acho mais fácil encontrar um bule que converse, um passarinho cantando e voar nas costas de um cavalo branco do que encontrar um príncipe encantado.
Ñ que os príncipes ñ existam, o problema é que eles perderam o encanto e sumirão do mapa...

O que fazia um príncipe ser encantado?
Seu cavalo branco ? Sua ligação com a realeza? Seus milhões? Sua bela forma física? Sua roupa justa e sua capinha?
Não, não. O que o fazia ser era o seu encanto. E encanto ñ se compra, ñ se adquire, ou se tem ou ñ se tem, ñ há meio termo. Ñ há príncipes quase encantados, e se você pensar em beijãr um sapo esperando que virem príncipes só terá "decepção".
Os tempos passaram e os príncipes mudaram. Largaram os cavalos brancos e agora querem surgir montados em Ferrari, Cherokee, ou Honda. Esqueceram de matar o Dragão para salvar o amor e passaram a pegar tudo que é "dragão" que surge na reta para uma noite de prazer. Trocaram a calça justa e a capa por roupinhas de playboyzinho. Deixaram de colecionar virtudes e batalhas vencidas contra o mal para somar ganância , Se tornaram tão "dignos" que ñ dá para saber a diferença entre homens atuais

E não adianta comer a deliciosa maça vermelha, cantar à beira mar, pq eles só vão olhar para vc se suas formas compensarem meia hora de diversão. Romantismo? Jamais! Caso demonstre alguma ponta de romantismo você será chamada de pegajosa, grudenta, ridícula, ultrapassada, e perderá seu "Príncipe".
Agora, a maioria é assim, mas como falei ñ são tdos.
Em algum lugar, em algum canto deve haver ainda os príncipes encantados.
O negócio é "dar faxina no seu castelo", ajudar tdos "anões" q surgirem pelo caminho, ensinar as "feras" a ler, até encontrar o príncipe encantado.
Tudo bem, é até perdoável jogar a trança hoje (cordas) de vez qdo para um príncipe falso e sem encanto subir ao quarto (ninguém é de ferro), mas eu ñ desisto de vestir aquela belo vestido , perder meu sapato pelas escadas (q meigo) e se meu Cross Fox virar abóbora, ñ ligo, pelo menos vivi uma noite como princesa.
Se nada der certo, desisto! Espeto meu dedo numa agulha, durmo 100 anos e espero ser acordada. Caso tbém ñ funcione. eu compro um despertador potente, um bela garrafa de vodka e desperto pronto para a próxima.
Que seja por um dia, uma hora, ou anos, mas que venham príncipes, que venha amor, que venha encanto. E viva os príncipes realmente encantados e os que permanecem fiéis aos sonhos e ainda acreditam no amor, e em tdo o seu encanto, momentâneo ou eterno, mas encanto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Venham eles bonitos ou mais ou menos, mas que tenham encanto na alma sejam sonhadores, amorosos e tragam felicidade.Bjo

Junior Flausino disse...

Oi Anjo dos meus Sonhos,

Queria dizer que, sei que não sou o mais desejado dos seus sonhos, tambem sei que estou longe de ser a metade do que Você realmente merece... Mas, se isso contar a meu Favor, queria que soubesse que não foi belas curvas que fez com que aprendesse a "Amar" Vc... Foi apenas um inicial ar angelical que cativou minha atenção e conduzindo-me até Você, me fez conhecer a mais encantadora das criações de DEUS... e me fez ter alguém dentro de mim, que apesar de tão longe e distante... é uma presença constante junto de mim e em meus pensamentos...

Amo Você minha Princesa...

J.F.