MIL PEDACOS

Hoje andei me perguntando o porquê dê tantas coisas. Estive me questionando, um pouco foi sobre o passado outro tanto sobre o futuro. Me sobrou só o presente para refletir sobre tantas coisas...
Não cheguei a muitas conclusões, porem me fez bem.
Apenas confirmei... o passado a gente já sabe, o presente você esta vivendo, somente o futuro vai nos mostrar a realidade do hoje, amanhã... Felicidade a gente encontra pelo caminho, assim aos poucos,
é ir juntando pedaços bons e sendo feliz...assim aos poucos..

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em
uma pessoa,o risco de se decepcionar é muito grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas,
assim como não estamos aqui para satisfazer as delas.

Temos que nos bastar.

Nos bastar sempre e,
quando procurarmos estar com alguém,
fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos,
porque queremos e nos sentimos bem,
mas nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se "precisam".
Elas se "completam".

Não por serem metades,
mas por serem pessoas inteiras,
dispostas a dividir objetivos comuns,
alegrias e vida.

Tristeza


A TRISTEZA PESA QUANDO A ALMA RESOLVE PASSEAR PARA ESQUECER VOCÊ....

Divirtam-se!



A experiência é uma coisa muito interessante. É servindo-nos dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cómoda e segura, livre de problemas.

Uma maçada, no fundo…

Felizmente, a natureza possui aspectos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura.

Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Assim, terminada a infância, aquilo que nela aprendemos de pouco nos vem a servir na adolescência, pois ali tudo se torna novo e estranho.

Na maturidade tudo se transforma mais uma vez. São outras as cores daquilo que nos rodeia, os desafios são diferentes; temos novas capacidades, que estreamos como quem utiliza um brinquedo novo.

Depois, caem as folhas, arrefece o sangue e tudo é de novo estranho. Mas de uma estranheza diferente, desconhecida.

E envelhecer é outra aventura. Quando lá chegamos não fazemos ideia do que nos espera.

E a morte… Como ter experiência da morte? Se nas fases anteriores ainda nos podemos socorrer da experiência de outras pessoas, neste caso ninguém nos pode ajudar. A morte é a grande e definitiva aventura.

Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como meninos.

A falta de memória também contribui para tornar esta nossa vida mais divertida. Como os pais já não se lembram muito bem de como eram quando eram crianças, educar os filhos transforma-se numa emocionante aventura, cheia de novidades diárias.

A vida, na sua magnífica diversidade, vai-nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta…

Estas limitações da experiência forçam-nos a crescer continuamente; mantêm-nos tensos, esforçados. Permitem-nos ter constantemente objectivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida fê-lo de forma a que ele tivesse sempre interesse. Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente – como nos jogos electrónicos…

Não somos poupados a sofrimentos, mas é-nos dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue.

No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande.

Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer instalar-se em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas “evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo


A mediocridade tira toda a graça e todo o sal ao tempo que passamos aqui.
(Paulo Geraldo)

Anotações

Talvez a tal felicidade sonhada não passe de palavra encantada ,momento divino passado vivido, sorriso excluído
Não tenho sonhos ,durmo acordada
A realidade me persegue vivo mas um pouco da minha vida que já se foi
Não sei o tamanho
Nem sei se ainda terei tempo de saber
Enquanto pego o lápis
Penso no que tenho arquivado
Talvez jamais saibam oquanto amei nessa vida ou o quanto fui amada
E essas anotações continuarão no baú
Com a chave emperrada em meu coração.

Queria...

Queria que soubesse so quanto te amo,o quanto te quero,e o muito que estou sofrendo;mas, também,o quanto não me arrependode te amar,tanto e tanto...

Sozinha em casa...



Sozinha à noite em casa...Me visto de vermelho...Procuro vc em volta....E só, me vejo no espelho.Espelho que reflete minha alma...Espelho que reflete meus desejos...Espelho que me liberta...Espelho que aumenta meus anseios!Anseios de provocar...Numa gostosa combinação...Mãos e lábios a brilhar...No vermelho da tentação...Sei que te provoco...Teus íntimos desejos, invoco...Começo a dançar...Começo a bailar...Filma-me como atriz,Ama-me por um triz...Vem me visitar!

Presente

Obrigada pelo carinho do selinho amiga , Bruxamarytsha vc é um amor ..

Aprendemos...




Uma pessoa aprende a amar,
não quando encontra a pessoa perfeita
e sim quando aprende a crer na perfeição do imperfeito

Confronto e equilíbrio....





Às vezes somos radicais, obstinados e teimosos com as mínimas coisas. Achamos o máximo declarar: "Eu nasci assim,vou morrer assim e ponto final;quem não estiver satisfeito,que se exploda! Jamais mudarei meu ponto de vista: ainda não nasceu alguém para me dominar".
Cabeçudas, orgulhosas, arrogantes e egoístas: esses somos nós! Por outro lado,em uma situação que exige de nós pulso firme e "atitude",a gente se omite,se cala,tememos dizer NÃO e transferimos à outra pessoa a responsabilidade que no caso é nossa.
Sentimos medo, insegurança e não raro nos mantemos alheios para evitar qualquer tipo de confronto.Vamos aos extremos em poucos minutos: Somos 8 ou 80 - Tudo ou nada! Por que é tão difícil encontrar o equilíbrio? Saber dizer SIM e NÃO na hora certa, obedecer ao bom senso, retroceder se necessário...É preciso ousar, reconhecer que errou, avançar , arriscar, podar o nosso galho "podre" que tem nos impedido de crescer e dar bom fruto. A poda dói, mas sem ela a árvore perece. E precisamos amadurecer !!

Olhar ....




Quem aprende a ler os sinais
contidos no olhar de uma mulher aprende o verdadeiro olhar universal A mulher conversa com os olhos basta apenas que se preste atenção neles Pelos olhos toda mulher expressa: Seu amor ... Seus desejos ... Suas contrariedades... Suas aprovações... Suas reprovações...Suas vontades... Suas magoas... Enfim, por mais calada que possa parecer a mulher os seus olhos jamais se calam. Quando os olhos de uma mulher se calam; É sinal que já não há nenhum sentimento a ser vivido seja amor ou ódio carinho ou desprezo seja o que for.
Feliz o homem que vivem na retina de uma mulher.

Meu amor virtual......



Te conheci em uma sala de chat.
Foi magia, encanto que aconteceu
por detrás de uma simples telinha.
Quantas mensagens lindas você me enviou,
todas me enchiam de alegria.
Certo dia ouvi sua voz num telefonema surpresa
quanto felicidade me proporcionou este momento.
Foi um lindo amor virtual que
muitas vezes parecia tão real
pelo momentos de amor vividos.
Hoje trago dentro de mim lembranças,
que sei, ficarão guardadas para sempre
na minha memória e no meu coração.

Princípe encantado ?




Quando eu era pequena ( Sei que não sou mais )eu sempre ouvia história sobre príncipes encantados. Aquela coisa, a princesa estava em perigo, o amor era a salvação, o príncipe aparecia e tdo tinha um belo final, com passarinhos cantando, bules falantes e cavalos brancos com asas.
Hoje acho mais fácil encontrar um bule que converse, um passarinho cantando e voar nas costas de um cavalo branco do que encontrar um príncipe encantado.
Ñ que os príncipes ñ existam, o problema é que eles perderam o encanto e sumirão do mapa...

O que fazia um príncipe ser encantado?
Seu cavalo branco ? Sua ligação com a realeza? Seus milhões? Sua bela forma física? Sua roupa justa e sua capinha?
Não, não. O que o fazia ser era o seu encanto. E encanto ñ se compra, ñ se adquire, ou se tem ou ñ se tem, ñ há meio termo. Ñ há príncipes quase encantados, e se você pensar em beijãr um sapo esperando que virem príncipes só terá "decepção".
Os tempos passaram e os príncipes mudaram. Largaram os cavalos brancos e agora querem surgir montados em Ferrari, Cherokee, ou Honda. Esqueceram de matar o Dragão para salvar o amor e passaram a pegar tudo que é "dragão" que surge na reta para uma noite de prazer. Trocaram a calça justa e a capa por roupinhas de playboyzinho. Deixaram de colecionar virtudes e batalhas vencidas contra o mal para somar ganância , Se tornaram tão "dignos" que ñ dá para saber a diferença entre homens atuais

E não adianta comer a deliciosa maça vermelha, cantar à beira mar, pq eles só vão olhar para vc se suas formas compensarem meia hora de diversão. Romantismo? Jamais! Caso demonstre alguma ponta de romantismo você será chamada de pegajosa, grudenta, ridícula, ultrapassada, e perderá seu "Príncipe".
Agora, a maioria é assim, mas como falei ñ são tdos.
Em algum lugar, em algum canto deve haver ainda os príncipes encantados.
O negócio é "dar faxina no seu castelo", ajudar tdos "anões" q surgirem pelo caminho, ensinar as "feras" a ler, até encontrar o príncipe encantado.
Tudo bem, é até perdoável jogar a trança hoje (cordas) de vez qdo para um príncipe falso e sem encanto subir ao quarto (ninguém é de ferro), mas eu ñ desisto de vestir aquela belo vestido , perder meu sapato pelas escadas (q meigo) e se meu Cross Fox virar abóbora, ñ ligo, pelo menos vivi uma noite como princesa.
Se nada der certo, desisto! Espeto meu dedo numa agulha, durmo 100 anos e espero ser acordada. Caso tbém ñ funcione. eu compro um despertador potente, um bela garrafa de vodka e desperto pronto para a próxima.
Que seja por um dia, uma hora, ou anos, mas que venham príncipes, que venha amor, que venha encanto. E viva os príncipes realmente encantados e os que permanecem fiéis aos sonhos e ainda acreditam no amor, e em tdo o seu encanto, momentâneo ou eterno, mas encanto!

Escolha........



Quando não havia mais justificativas certas minha vida foi transformada em algo maior
No momento que o caminho estava escuro fui levada sem querer para melhor estrada

Escondi do mundo meus desejos secretos ,joguei no time que a maioria tem que jogar
Mas depois de muito andar não me achava ,fiquei trêmula cercada por minhas dúvidas

Havia trilhas e atalhos que sempre atraiam .Por vezes escolhi aquela que me marcava
No começo o entusiasmo me deixava cega ,Mas aos poucos a luz mais forte me guiava

Sempre fui levada de uma linha para outra ,O que me enfeitiçava eram as frases curtas
Que causavam um efeito imediato no corpo ,deixando uma sensação de certeza no céu

Quando seguia pela nova direção solitária ,fincava os meus pés sem receio no chão
Tendo certeza que escolhera corretamente ,mas os medos anteriores eram revelados
Caía sem ter como pousar em segurança

Então partia em direção a um outro sentido, buscando nas pessoas erradas uma certeza
Mas a cada nova frustração me machucava ,como se o meu corpo não suportasse mais

Mas a tempestade dos dias normais acabou ,o igual que procurava na maioria não achei
Resolvi mudar minha direção mais uma vez
Seguindo um instinto que consome o meu ar .Vejo na minha frente um caminho ensolarado
Onde a dificuldade é apenas mais uma pedra
A direção é seguida somente por uma minoria
Mas no fim da estrada existe uma recompensa .Seguirei sem medo com meus olhos fechados
Nadando contra a correnteza e contra maioria .Acreditando no instinto que brota do meu peito
Para conquistar tudo o que eu sempre quis ter.

Feliz...



As coisas que realizamos nunca são
tão belas, quanto a que sonhamos. Mas as vezes, nos acontece coisas tão belas que nunca pensamos em sonha-las.

Vale a pena sonhar...



Mesmo que o sorriso não te pertença,
mesmo que os abraços não sejam para você. Vale a pena sonhar. Mesmo que o olhar não venha em sua direção, e não importa se aquele trejeito não é para você. Vale a pena sonhar. Se aquela poesia romântica não foi feita para você, se a música cantada ou tocada não foi direcionada a você. Vale a pena sonhar. Se as lágrimas que descem naquele rosto macio e perfeito não são por sua causa e, se a fragrância ou o suspirar profundo não são para você. Vale a pena sonhar. Sonhar em toda plenitude Sonhar até que a lua não esteja mais no firmamento sonhar. Até que o perfume das rosas deixem de serem exalados. Vale a pena sonhar. Sonhe... Sonhe que vale a pena sonhar.

O que eu quero...





Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim,
que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem,
o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto,
mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém....
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas....
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa,
de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a as pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...
E que valeu a pena !!!

(Mário Quintana)

Apenas um cara...




Você é só um cara. E quer mesmo saber? É um cara como todos os outros caras. Esse que me perguntou as horas no meio da rua – podia ter sido você é nem liguei. O mendigo, o ginecologista, o padre, padeiro, qualquer um . Você estava ali o tempo todo, e não estava. Você é só um deles. Vários, uma legião, e ninguém mais. É só um cara e não minha vida. E não todos os dias da minha história, e não todas as minhas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Você não é o meu destino. Você é só um cara perdido como muitos outros caras que encontrei, e me perdeu. Você é só um cara simplismente e não meu oxigênio.

Falando ao vento...


Hoje perguntei ao vento porque te amo,
mas a única resposta que obtive foi o eco das minhas dúvidas.
Já fiz perguntas ao vento sobre amor e sofrimento
fiz também sobre saudade do mundo e suas maldades.
Não me chegou esse eco nenhuma resposta veio o vento passa por mim
como se fosse a passeio. Porque há de ignorar-me?
Se a você deu as respostas leva-me a crer, certamente
sem nenhum medo de errar...
Que o vento é uma serpente,ou apenas uma mulher que te ama loucamente!

Sem Norte.




Eu estou me sentindo perdida não encontro a direção certa
Caminho em terreno instável e não vejo mais o horizonte os dias passam sem novidade
As horas me aprisionam em um ciclo fico rodando em uma confusão interna
Que não consigo encontrar a saída os pensamentos divagam em sonhos
Mas algo aqui dentro me deixa pesado alguma coisa tira minhas forças
E não consigo fugir da triste rotina ,penso em viagens que nunca fiz ,imagino o clima de outra região embarco em imagens de um futuro
Mas não me liberto de minha casa,recorro a ligações sem importância
Ouvindo vozes que me amedrontam ,sinto o calafrio me corrompendo
E continuo andando sem sentido .Durante a noite o sono não chega
E nas madrugadas em branco estudo mil planos sem noção
Que acabam me prendendo mais ,busco uma mão que me erga
Ou alguma luz que seja meu norte ,mas algo traz uma escuridão sem fim
Fazendo de mim apenas um grão isolado. Fecho os olhos e respiro para ter calma coloco meu coração em outras mãos
Sei o que desejo mas desconheço a estrada ,caminho sozinha sem conhecer os perigos
Sendo escrava do tempo que me persegue .Procuro o meu norte seguindo para sul
As nuvens cobrem o sol que me orientava ,uma chuva cai me deixando sem a visão
Mas ainda sigo atrás de uma estrela no céu.

Engano..





Páro agora e penso por que será que nos enganamos com as pessoas? Estava aqui pensando nisso!!
Às vezes permitimos que alguém entre em nossas vidas e acreditamos que tudo será perfeito, simplesmente porque ele é especial uma pessoa de caráter, nos faz acreditar que é verdadeiro... Até que de repente, o castelinho de areia é invadido por um tsunami....
E será que se perde algo que, efetivamente, não se tem? Sim, pois pensamos ter ao nosso lado uma pessoa que não existe... Quer dizer, pode existir, mas em outro corpo, e não naquele que tanto admiramos.
Muitas vezes nos enganamos com as pessoas por que num primeiro momento, principalmente quando a conhecemos projetamos nela alguém que ela jamais poderá ser...ou seja idealizamos alguém, capaz de compreender nossos erros, escutar nossos desabafos, não condenar nossos pecados, de amenizar nossas carências, de amar quando queremos na hora que queremos, chorar quando choramos e rir quando rimos. Esse relacionamento nos traz ilusão com essa pessoa, mais na verdade nós iludimos conosco mesmo.
na verdade ele foi a nossa ilusão até o momento que ele suportou, depois quando se sentiu sufocado nos enganamos com nossas próprias ilusões, por alimentar dentro de nós alguém perfeito e capaz de ser tudo aquilo que um dia sonhamos.

Você me perdeu ........



Ao me perder, encontrei tudo o que precisava
Percebi que não preciso de você para sorrir
Aprendi que você era apenas mais um motivo
Ao me perder, encontrei tudo o que tinha esquecido
Percebi que não preciso ir longe para amar
Aprendi que amar a mim mesmo sai muito mais barato
Ao me perder, encontrei tudo o que tinha escondido
Percebi que não preciso mostrar minhas mágoas
Aprendi que sofrer demais se torna burrice
Ao me perder, encontrei tudo o que tinha deixado
Percebi que não preciso mudar meu jeito
Aprendi que amar está acima de todos os defeitos
Ao me perder, encontrei tudo o que tinha no coração
Percebi que não preciso amar você
Aprendi que sou muito melhor do que você merece...
Ao me perder, encontrei tudo...
Tudo o que precisava, esquecia, escondia, deixava no meu coração...
Aprendi que não sou eu quem preciso de você..

Recomeçar





É preciso saber sempre quando se acaba uma etapa da vida.
Se continuar e insistir em permanecer nela, depois do tempo necessário, perco a alegria e o sentido do resto. Nao quero momentos nen pessoas
enclausuradas somente a mim
Posso passar muito tempo do meu presente dando voltas ao passado, tentando modificá-lo...
O desgaste será infinito, porque na vida, eu , minhas filhas ,amigos, amores todos estamos a escrever uma página ,destinados a abrir e fechar capítulos, terminar etapas ou momentos da vida, e seguir adiante.
Não posso estar no presente sentindo falta do passado. vivendo o passado.
O que aconteceu, aconteceu...
Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas e tenho que deixa-los ir se caso for preciso.
Por isso, às vezes é tão importante esquecer de lembrar, rasgar papéis, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros ,fotos .
Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e a gente tem que aprender a perder e a ganhar.
O passado passou: não espero que o devolvam.
Também não espero reconhecimento, ou que saibam quem sou . .
Fazer a faxina emocional e arrumar espaço nas gavetas do futuro para o novo.
Não por orgulho ou soberba, mas porque nao me encaixo ali, naquele lugar, naquele coração.
Não sou mais a mesma que fui há dois dias, há três meses, há um ano...
portanto, nada tenho que voltar e viver o que passou.
Fechei a porta, virei a página, fechei o círculo!
Sei que nunca serei a mesma, e nem o mundo esta em minha disposição, porque a vida não gira em torno de mim .
Resolvi cultivar o amor por mim mesmo, desprender-se do que já não está em minha vida.
Aprendi que nada, nem ninguém, é indispensável,
insubstituível......

"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... "

Solidão........





Será que devo me acostumar com a solidão?

Será que tenho que me adaptar a escuridão?

Será que preciso mesmo tirar você do meu coração?

Será que tenho que esquecer essa paixão?

Sinto-me perdida e sem direção agora

Como se um abismo surgisse a minha frente

Sinto-me desamparada sem você

Por que saiu da minha vida assim ?

Esta solidão penetra em minha alma

Ela chega, arrasa tudo, tirando-me a calma.

Esta solidão que machuca e me deixa assim

Se apossou completamente de mim

É uma companhia fria e melancólica, a solidão.

Por mais que eu não a queira do meu lado

Ela insiste, me segura e entra em meu coração.

Deixando-me assim muitas vezes amargurada

Eu sei que um dia ela vai me deixar

Pois viver assim não posso suportar

então solidão, preste muita atenção;

“Logo expulsarei você do meu coração”

Choro .......




O meu coração chora por ti por não te ver

A minha alma chora por não estares presente

Sinto a solidão envolver me por estar sem ti

Penso sempre em ti por te amar demais

Sei que tudo parece se destruir em segundos

Que para ti não passei duma ilusão dum sonho

Que os nossos desejos já estão de lado

Sei ver quando tudo acabou sem eu entender

Nao sei se vou voltar a sentir te perto de mim

Foste a minha razão a minha vida o meu viver

Amei te demais sem eu querer sem saber

Dei a minha vida por ti por te amar loucamente

Dor...




Sinto-te tão longe e tão perto,

Longe fisicamente mas perto no pensamento…

A tua ausência é intragável , insulportavel

A minha infelicidade é constante e insensível,

A minha felicidade… essa fugiu de mim!

A dor que me provocas é tão dolorosa,

Parece que me estão a cortar em pedacinhos…

As palavras vão saindo, tão ou mais despedaçadas que o meu coração.

Foi assim que o deixas-te, é assim que penso que vai permanecer.

Sinto para você um brinquedo que perdeu importância.

Do quanto importante és para esse brinquedo.

Sinto só, estando numa multidão

Sinto-me perdida diante do caminho que percorro diariamente

Sinto-me como uma criança incapaz que foi deixada sozinha

À mercê de todos os grandes obstáculos que a vida lhe propôs.

Talvez exagere, ou talvez o que disse

É apenas um pouco do sentimento que me está a destruir.

Certezas tenho poucas…

Mas a maior das certezas que tenho e que quero acabar rapidamente com este sentimento calado e doloroso


Sei que te amo demais





Sei que te amo demais
Nada sei....
Nem sei por que, te gosto tanto assim.
Tanto que passo noites sem dormir
pensando em ti.
Observo a lua e as estrelas
imagino ver teu rosto refletido
no brilho delas
Nada sei...
Só sei, que te amo!
Muito mais, que eu queria amar.
Sei apenas que te busco, te caço
em tudo ao meu redor...
Você está, no ar que eu respiro
tu és a melodia nas músicas que ouço
Nada sei...
Mas, sei que devo aceitar
apesar de nada saber...
Sei que te amo demais!

Jóia falsa




As vezes queremos tanto um alguém,
achamos o melhor !!O maior! Um rei!
Uma verdadeira jóia,
então o colocamos em nossos corações
no melhor lugar,
um lugar especial!
Ai vem a primeira dor,
o coração quase explode, sem saber
quais das pessoas que esta em seu coração
que há dilacera a alma.
Então vem a desilusão é mesmo aquela
pessoa "especial”.
O mais difícil é superar a dor.
O mais impossível é aceitar que,
a jóia era falsa
.

Sentirá saudades

Um dia você irá sentir saudades,
e vai doer tanto em você que irá me procurar;
e não vai mais me encontrar...
então sentirá exatamente isso
que estou sentindo agora,
uma dor que queima,
que esfacela o peito...
Uma dor que amarga feito fel
que me faz desejar morrer
e aí você irá entender o quanto eu te amava,
entederá que todas as vezes que te chamei
era meu coração que gritava,
que todos as vezes que chorei
era minha alma que sangrava
e quando esse dia chegar,
estarei tão distante de você
que apenas terá lembranças do meu rosto,
mas serão lembranças tão fortes
que me verá pelos cantos da casa,
em outros rostos pela rua,
assim como vejo você.

Rotina


Da janela
Vejo o sol
Mais um dia sem você
Os passos na rua não são os teus
Na mesa do café seu lugar está vazio
Descobri que os sonhos eram apenas meus
E mais um dia caminharei pelas ruas
Como se a buscar seus olhos no acaso
E mais uma vez,
não te encontrarei na multidão
e o sol partirá
Então da janela... Olharei a lua
Mais uma noite sem você!

Livre

SOU A MINHA ALMA, O MEU DESEJO, O INFINITO EM CORES, SOU EU E OS MEUS PECADOS. SOU LIVRE DE MIM SEMPRE DENTRO DE ALGO QUE ESPERO NÃO SER O FIM...

Sozinha..





Estou na quinta esquina de lugar nenhum,
Sem muita certeza de onde devo ir ...
Talvez pudesse escolher alguns caminhos, ou apenas um,
Mas nem isso ...
Aonde essa estrada da vida me leva ?
Será que realmente chegarei em algum lugar ?
De tantas escolhas a fazer, sinto-me sem escolha de escolher que não quero nada.
Só quero continuar aqui em lugar algum,
Sem destino, sem rumo
Sem certezas e nem verdades,
Apenas em minha própria companhia.

Em busca do impossível



Procuro você, e não o encontro.
E quanto mais o procuro, mais anseio por encontrá-lo, aprisionada na sensação de que, ao encontrá-lo, encontrarei, enfim, a parte perdida de mim mesma, sem a qual jamais retornarei à minha unidade.

Procuro você, pessoa especial, capaz de guardar segredos já tão pesados dentro de mim, segredos da ternura que escorrega por minhas mãos estendidas à sua espera, por tanto, tanto tempo.

Procuro você que me respeite como ser humano; que usufrua da doçura da minha feminilidade mas também aplauda a força que me mantém viva; que seja forte e equilibrado para não se sentir ameaçado pelas minhas vitórias, e que continue forte e equilibrado para não se deixar abater pelas minhas derrotas.

Procuro você que queira de mim uma companheira, uma amiga, uma amante e um porto seguro, mas que nunca me tire a seiva que me nutre nem me sugue a vida ou tente me transformar naquilo que não posso e não quero ser.

Procuro você que através do mais infinito amor me liberte para que eu possa me alongar em você até que então, juntos, aprendamos a dançar o mesmo e perfeito compasso.

Procuro você que precise de mim por me amar inabalavelmente e que jamais me ame simplesmente por não poder viver sozinho. Que queira lutar ao meu lado contra o mundo inteiro, se preciso for e que me veja, sempre, como alguém IGUAL a você.

Procuro você QUE ME ACEITE COMO SOU, que respeite minhas limitações e se orgulhe da coragem com que luto contra elas. Que compreenda meus silêncios e os veja como um processo profundo de auto-conhecimento e busca daquilo que é melhor para mim, pois quanto mais eu crescer, tanto maior será minha capacidade de me dar a você.

Procuro você que acenda, vez por outra, o fósforo que reaviva a chama da nossa paixão; que não se esqueça de me trazer flores e lembrar nossas datas especiais; que ligue num momento qualquer só para dizer que sentiu saudades, e que cerque de carinho ANTES de me sentir escapar.

Procuro você QUE FALE SEMPRE A VERDADE, mesmo que ela doa e faça sangrar, e ainda que a verdade seja contra tudo aquilo que julgarmos importante para nós tenha humildade suficiente para reconhecer-se humano e passível de errar.

Procuro você que se emocione quando eu disser baixinho que o quero tanto que chega a doer em mim, que me abrace forte quando houver tempestades lá fora e que converse comigo quando a insônia me fizer companhia.

Procuro você que seja sensível, carinhoso e sensual, que beije com a alma e sinta meu corpo como uma extensão do seu; que aprenda a desnudar meus mistérios e despertar meus desejos reprimidos e que me faça vibrar de amor e paixão para que, como recompensa, me receba então com toda a intensidade com que serei capaz de me dar.

Procuro você, minha metade perdida, minha metade escondida, para que viaje comigo àquela estrela distante a fim de que, transcendendo nossa condição de homem e mulher comuns, possamos realizar o nosso destino

Eu tive um amor

Eu tive um amor que não cresceu,
mas até hoje me orgulho
de quando nasceu,
e mesmo paralisado
em nenhum momento
o deixei de lado.
Foi um amor despercebido
que hoje pelo mundo
se mantém escondido
de todas as proximidades minhas
e de todo caminho que vou...
Meus passos sempre me lembram
do amor que não sei se tive e meu silêncio diz
que o momento é esquecimento...
Quem dera ser apenas um amor que sonhei
mas bem sei que é real
o amor que amei...
o amor que deixei...
E mesmo assim
não me arrependo pelo ato que fiz,
até hoje duvido que ele me faria feliz.
Mas que mata-me a dúvida
e continuo todos os dias a perguntar
por onde anda aqueles beijos
que não pude alimentar...
E agora meu mundo está feito,
tenho nova vida pra pintar
e essa pintura é sempre restaurável,
por isso separo a verdade que tenho,
durmo com os contos que invento,
e olho longe na procura de uma nova inspiração.

Carente...


Sempre sonhei com um amor verdadeiro...

Um amor amigo...

Mas acho que só em sonho que existe, na realidade é descaso, é sexo!

Eu queria viver diferente...

Ser tratada com amor...

Viver de forma envolvente...

As pessoas não sabem viver assim...

As pessoas sabem fazer amor, sem sentir o amor...

Eu não consigo fazer amor, sem gostar...

É preciso sentir emoção,

O coração bater forte!

Mas vejo a cada dia, a realidade me arrastando para uma triste conclusão:

Não existe mais paixão...

Nem amor...

Nem coração...

Não consigo viver assim!

Sinto que existe um pouco do romantismo dentro de mim...

Sou uma eterna carente...

Acho que não pertenço a este mundo.

Vivo num mundo animal.

Alma gêmea





Alma gêmea, vida minha
Em que lugar do passado me perdi de você...
Quandos só , quantas luas ... vi nascer e morrer...
Perdida nas lembranças de dias felizes...
Dias em que no mundo só existia eu e você.
Alma gêmea , vida minha
Eterna chama que à minha alma alcança
E faz acesa a esperança
De um dia ao teu lado poder viver.
Alma gêmea ... vida minha
Quanto tempo sem poder te ver
E quanto mais o tempo passa
Mais me convenço de que nem o tempo , nem a morte ...
Me farão te esquecer!